Blog do CLE Missionários da Luz (o primeiro Clube do Livro Espírita de Olinda- PE), que tem como objetivo reunir os atuais associados, conquistar novos amigos e divulgar a Doutrina Espírita, praticando um dos belos conselhos do Espírito Emmanuel: "A maior caridade que praticamos, em relação à Doutrina Espírita, é a sua própria divulgação."Sejam todos bem vindos ao nosso Blog!Conheça,divulgue, compartilhe conosco este espaço que é de todos nós!

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Todos os Seres




Todos os seres estão ligados uns aos outros e se influenciam reciprocamente.
o universo inteiro está submetido á lei da solidariedade. 
Os mundos perdidos nas profundezas do éter, os astros que, a milhares de léguas de distância, entrecruzam seus raios de prata, conhecem-se chamam-se e respondem-se.
Uma força, que denominamos atração, os reúne através dos abismos do espaço.

Da mesma maneira, na escala da vida, todas as almas estão unidas por múltiplas relações.
A solidariedade que as liga funda-se na identidade de sua natureza, na igualdade de seus sofrimentos através dos tempos, na similitude de seus destinos e de seus fins.
Como os astros dos céus, todas essas almas se atraem.
A matéria exerce sobre o espírito seus poderes misteriosos.

Assim como Prometheo sobre sua rocha, ela o encadeia aos mundos obscuros.
A alma humana sente todas as atrações da vida inferior; ao mesmo tempo ela percebe os chamados do alto.
Sabemos que o corpo fluídico materializa-se ou purifíca-se conforme a natureza dos pensamentos e das ações do espírito.
As almas viciosas atraem a si, por suas tendências fluidos impuros, que lhe tornam mais espessos e lhes diminuem as radiações.

Quanto mais material e grosseiro é o espirito, tanto mais influencia tem sobre ele a lei de gravidade; com os espíritos puros, cujo perispírito radioso vibra a todas as sensações do infinito e que acham nas regiões etéreas meios apropriados á sua natureza e a seu estado de progressão produz-se o fenômeno inverso.

Chegados a um grau superior, estes espíritos prolongam cada vez mais a sua estada no espaço espiritual; as vidas planetárias tornam-se para eles uma exceção, e a vida livre a regra, até que a soma das perfeições realizadas os liberte para sempre da servidão dos renascimento.

Léon Deniz



Fonte: Livro - "O Problema do Ser, do Destino e da Dor" Léon Denis

Nenhum comentário:

Postar um comentário