Blog do CLE Missionários da Luz (o primeiro Clube do Livro Espírita de Olinda- PE), que tem como objetivo reunir os atuais associados, conquistar novos amigos e divulgar a Doutrina Espírita, praticando um dos belos conselhos do Espírito Emmanuel: "A maior caridade que praticamos, em relação à Doutrina Espírita, é a sua própria divulgação."Sejam todos bem vindos ao nosso Blog!Conheça,divulgue, compartilhe conosco este espaço que é de todos nós!

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Levanta-te e Anda





...”Levanta-te, apanha seu leito e anda...” (João 5, 8) 

Levanta-te, eis que urge o momento auspicioso da transformação, deveis desvincular-se dos grilhões que lhe aprisionam o coração e caminhar para a verdadeira renovação. 
Olvide as ofensas e injúrias ofertadas pelos irmãos em desalinho e que ainda peregrinam perdidos pelo campo da incerteza e desatenção, pois ainda não compreendem a singela oportunidade do refazimento e da renovação ao seguir os passos do Cristo. 
Perdoa os erros e as escolhas equivocadas dos que ainda não conseguem se libertar das prisões da imprudência e irracionalidade, tornando-se brando e agindo com sobriedade e resignação, mesmo quando as situações lhe pareçam contrarias aos anseios da redenção. 
Alimente-se no repasto sublime da caridade veneranda e propague no campo da serventia a semente da renovação e da fraternidade. Dessedente-se no regato da fé e refresque-se no manancial da esperança, para continuar perseverante na caminhada rumo à ascensão espiritual. 
Não cultive no campo fértil da existência, as sementes nocivas do orgulho e que possam contaminar-te o coração e sufocar os singelos grãos da caridade, ofuscando o brilho sublime da humildade consoladora. 
Dispa-se de todas as vestimentas opulentas do egoísmo e da vaidade, cubra-te com o manto da resignação e caminhe com regozijo na alma pela senda do progresso. 
Sois convocado ao campo do apostolado, sendo necessária sua dedicação plena para consolidar por todo o universo a união da família celestial. 
Serena os pensamentos, aja com sobriedade em todos os momentos e trabalhe com harmonia em plenitude para consolidar-se na dispersão de energias corrosivas que contribuem para o envenenamento de seu ser. 
Eleve-se na transformação de seu intimo, dissipe o amargor e as angustias que tanto insiste em fortificá-las através da conduta contraria ao evangelho de amor. 
Erga-te homem novo, a galgar áureo o degrau sublime da renovação e coloca-te a perpetuar o amor em sua sublime essência. 
O homem que anseia viver em plenitude, deve seguir o convite fraterno do Cristo e renascer homem novo a caminhar com seguridade pela senda do refazimento.


Antonio Carlos Gonzaga

2 comentários:

  1. Olá Mari!
    Senti falte de seus comentários carinhos!!
    Muito feliz em tê-la de volta!!!
    Beijos carinhosos! <3
    Paz e luz!

    ResponderExcluir