Blog do CLE Missionários da Luz (o primeiro Clube do Livro Espírita de Olinda- PE), que tem como objetivo reunir os atuais associados, conquistar novos amigos e divulgar a Doutrina Espírita, praticando um dos belos conselhos do Espírito Emmanuel: "A maior caridade que praticamos, em relação à Doutrina Espírita, é a sua própria divulgação."Sejam todos bem vindos ao nosso Blog!Conheça,divulgue, compartilhe conosco este espaço que é de todos nós!

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Cuida de Ti


Foto: BONS SONHOS AMIGOS QUERIDOS!

Adoro-te, Criador do Infinito, alma de todas as coisas, respiração de todos os seres, luz que dá vida a minha alma e a todas as almas irmãs.
Encontro-te nas belezas da vida, na harmonia da espiritualidade, nos seres perfeitos e nas pessoas ainda em evolução que têm dentro de sí um prelúdio do Teu amor.
Ainda que eu esteja sozinho, contemplo a Tua misericórdia que se expressa na Lei que faz tudo progredir, embelezar-se e iluminar-se até o infinito.
Te vejo na energia que dá vida a tudo, em Cristo, Teu filho perfeito, nos anjos de luz que nos acompanham em nossa jornada, no amor, na alegria, na verdade, em todas as coisas que criaste e além do infinito onde não é mais possível descrever ou mensurar.
Agradeço por todas as coisas com que nos presenteias, pelo brilho da manhã, pela calma da noite, pela natureza prodigiosa, pelos Espíritos familiares, pelos amigos, pelos pensamentos bons que nos suscitas, pela purificação da alma ainda que pela dor, pelo amor, pela harmonia, pela paz, por todo o Universo, o Teu reino para o qual somos destinados e por tudo o que ultrapassa a nossa capacidade de compreensão.
Desperta em nós o amor puro, a compreensão a caridade, a paciência, a tolerância e todas as qualidades para que sejamos dignos da Tua ascendência.
Contigo quero caminhar, em harmonia com a Tua lei, para que eu nunca me perca nas ilusões das coisas do mundo e na inconsciência da realidade que se encontra oculta nas aparências da matéria.
Obrigado pela vida da minh'alma, por poder estudar e conhecer a Tua lei, pelas conquistas espirituais que almejo a cada dia, por poder conceber ainda que imperfeitamente a Tua perfeição, por poder sonhar com a Espiritualidade, pelos bons Espíritos que nos guiam, pela compreensão, pelas capacidades que dão sentido à minha vida e pela felicidade que me espera no Paraíso prometido por Jesus a quem guarda as Tuas palavras.
Liberta-me da imperfeição que ainda existe em meu Espírito, fazei-me pura luz, harmonia, tranquilidade, compreensão, iluminação, amor. 

Pietro Silva.


Envergaste o uniforme do discípulo do Cristo na ânsia de aprender, servir, progredir, alcançar vitórias espirituais.

Abraçado ao Evangelho do Mestre, guardas no coração a sintonia maior, encantado com as lições, sempre novas, que surgem cada dia para teu entendimento, elucidando-te sobre as questões mais graves do caminho a ser percorrido.

Entretanto, não basta envergar o uniforme ou possuir o título de cristão.
Não só o estudo nos minutos de lazer ou a leitura apressada nas conduções para o trabalho.

Tornar-se discípulo do Mestre Divino requer algo mais do esforço individual.
Mister se torna que cuides de ti.
Uma luz sublime está em teu caminho.
És homem, criatura humana em seu tríplice aspecto, físico, perispiritual, espiritual.

Trazes contigo o sinal do Cristo. Pertences à fileira dos que combatem as sombras e estendem a luz como farol divino, por toda a Terra.
És muito, meu filho! Não te amesquinhes diante de tanta realidade. Não te desprezes ante o lugar que te compete. Ao contrário, faze questão de ser o filho do Alto, o discípulo do Mestre e Senhor, digno da tarefa sagrada da própria redenção.

Sonda o teu íntimo, cuida de ti.
Teu corpo físico é o vaso sagrado por onde flui o pensamento, teu sinal de criatura animada pela vida imortal.
Cuida do vaso sublime que te agasalha os ideais, que te proporciona possibilidades mil de ascensão aos planos mais altos.

Cuida de ti, enobrecendo-te através dos estudos, da prática da caridade.
Recebeste a luz do Pentecoste. Exercita, com ternura, as lições do teu Mestre e aproveita o ensejo que te é proporcionado na existência presente.



Eleva tua mente ao Senhor da Vinha, sintoniza-te com a vontade que te dirige os passos, para não te desviares da rota traçada.
Trazes a missão de tua redenção e com ela a grande tarefa de levar adiante o estandarte do Cristo.

Não temas confusões, não te amedrontes, não te deixes abater.
Cuida, pois, de ti. Examina o santuário íntimo, convence-te do bem a fazer e segue sempre, porque “quem perseverar até o fim será salvo”.
Desça sobre teu coração a força do teu Mestre, seja em teu caminho a luz do Eterno.

Bezerra

Fonte: http://www.facebook.com/paz.espiritual.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário