Blog do CLE Missionários da Luz (o primeiro Clube do Livro Espírita de Olinda- PE), que tem como objetivo reunir os atuais associados, conquistar novos amigos e divulgar a Doutrina Espírita, praticando um dos belos conselhos do Espírito Emmanuel: "A maior caridade que praticamos, em relação à Doutrina Espírita, é a sua própria divulgação."Sejam todos bem vindos ao nosso Blog!Conheça,divulgue, compartilhe conosco este espaço que é de todos nós!

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Livro de Junho

E Junho chegou!! A metade do ano!! O tempo tem passado rápido! E nós devemos aproveitá-lo bem!
E para começar bem o mês trazemos aos amigos e associados de nosso Clube do Livro, o Livro do mês:

Transtornos Mentais, da Suely Caldas Shubert




Sinopse:

Problema crescente, os transtornos mentais atingem inumerável parcela da humanidade. Depressão, TOC, agorafobia, estresse, psicose, autismo, obsessão e outros tantos tormentos afligem o ser humano. Apresenta a visão espírita dessa problemática, abordando seus diversos matizes: psiquiátricos, psicológicos e obsessivos, levando a uma compreensão profunda acerca das causas de enfermidades mentais, permitindo a sua resolução. Em um abrangente estudo, estabelece as necessárias pontes de ligação entre o conhecimento espírita e a produção de renomados cientistas, psiquiatras, psicanalistas e psicólogos. Terapêutica que alcança a matriz dos desequilíbrios, onde também reside todo o poder da cura definitiva: o Espírito. Obra publicada anteriormente pela Minas Editora. Agora com edição revisada e ampliada, enriquecida com centenas de notas explicativas e extenso índice geral, moderno projeto gráfico e miolo em duas cores.



4 comentários:

  1. Olá, vou ler este livro em breve, pois ele foi recomendado por minha orienatdora da Escola mediúnica, pois o nível 4 da escola trata de problemas mentais. Acabei de ler "Ala Dezoito", de Wilson Frungili Jr., muito bom o livro!!

    Beijos!♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari!!
      Esse livro é excelente! Traz muitos esclarecimentos sobre vários problemas mentais e também sobre a obsessão! Excelente sugestão de sua orientadora!
      Nosso grupo mediúnico também procura sempre estudar os problemas relativos a mente!
      O Livo "No Mundo Maior" do André Luiz também é muito recomendado para esclarecer sobre o assunto!
      Beijos!

      Excluir
    2. Oi Isis!
      Tenho o Livro "No Mundo Maior", porém ainda não tive oportunidade de ler este ainda. A faculdade e o trabalho me tomam muito o tempo...E como estou montando uma biblioteca em casa, tenho muitos livros pendentes de leitura ainda. Adoro ler!! Para mim, meus livros são como tesouros, cada um que eu adquiro é uma felicidade!! Essa semana comprei o "Ícaro Redimido", que também foi comentado na Escola. No momento, estou lendo "Segurança Mediúnica", pois foi recomendada a leitura deste livro na minha orientação espiritual.
      Beijos!!♥

      Excluir
  2. Olá Mari!
    Eu também estou montando um biblioteca! E agora com o Clube do Livro está mais fácil e econômico! rsrsrs
    Meus livros também são meus tesouros! Meu marido costuma dizer que tenho mais ciúmes em meus livros que dele! rsrrrs
    São muito boas as sugestões do livros!! É muito positivo e salutar quando os grupos são orientados ao estudo!! Nosso mentor espiritual, de nosso grupo, sempre nos aconselha ao estudo, vigilância e oração!
    Creio que seja por isso que nosso Clube do livro, na maioria dos meses, traz aos associados livros para o estudo!
    Beijos!!

    ResponderExcluir