Blog do CLE Missionários da Luz (o primeiro Clube do Livro Espírita de Olinda- PE), que tem como objetivo reunir os atuais associados, conquistar novos amigos e divulgar a Doutrina Espírita, praticando um dos belos conselhos do Espírito Emmanuel: "A maior caridade que praticamos, em relação à Doutrina Espírita, é a sua própria divulgação."Sejam todos bem vindos ao nosso Blog!Conheça,divulgue, compartilhe conosco este espaço que é de todos nós!

terça-feira, 8 de maio de 2012

Teu Recanto


Quando se te fale de paz e felicidade no mundo, reporta-te ao serviço que a vida de confiou.
Efetivamente, não podes acionar alavancas que determinem tranquilidade e ordem para milhões de pessoas; no entanto, é justo assegures a harmonia de teu recanto.
Seja ele uma casa de vastas dimensões, um pequeno apartamento ou apenas um ângulo de quarto estreito, esse é o teu mundo pessoal que povoas mecanicamente com as tuas forças mentais consubstanciadas naquilo que sentes e sonhas.
É razoável coloques nele o que possuas de melhor.
A limpeza digna e os pensamentos nobres,  os planos de ventura e os anseios de progresso.
Aí conviverás com as meditações e as páginas que te levantem o espírito aos planos mais elevados e pronunciarás as palavras escolhidas do coração para ajudar e abençoar.
Nessa faixa de espaço, recolherás as impressões menos felizes dos outros em torno da vida, de modo a reformulá-las sensatamente com o verbo otimista e edificante de que dispões, aperfeiçoando e abrilhantando as ideias e opiniões que te procurem a convivência.
Embalsamarás esse lugar pequenino com as vibrações de tuas preces, nelas envolvendo os amigos e adversários, endereçando a cada um deles a tua mensagem de entendimento e concórdia, daí saindo, de sol a sol, a fim de espalhares o melhor de ti mesmo, a benefício dos semelhantes, a começar do reto cumprimento das tuas obrigações.
Toda vez que venhas a escutar comentários alarmantes, acerca das convulsões da terra ou dos problemas cruciantes da humanidade, reporta-te ao teu recanto e recomeça nele, cada dia, o serviço do bem.
Todos possuímos situação particular, perante a Providência Divina, tanto quanto possuímos exato lugar à frente do Sol.
Considera a importância da tarefa em tuas mãos para o engrandecimento da vida.
Tudo o que existe de grande e de belo, bom e útil, vem originalmente do Criador por intermédio de alguma criatura, em alguma parte.
Examina o que sentes, pensas e fazes, no lugar em que vives.
Teu recanto - tua presença.
Onde estiveres, estás produzindo algo, diante do próximo e diante de Deus.







Pelo Espírito Emmanuel. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.
Livro Encontro Marcado. Lição nº 19. Página 67.
Tema: Influência Individual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário