Blog do CLE Missionários da Luz (o primeiro Clube do Livro Espírita de Olinda- PE), que tem como objetivo reunir os atuais associados, conquistar novos amigos e divulgar a Doutrina Espírita, praticando um dos belos conselhos do Espírito Emmanuel: "A maior caridade que praticamos, em relação à Doutrina Espírita, é a sua própria divulgação."Sejam todos bem vindos ao nosso Blog!Conheça,divulgue, compartilhe conosco este espaço que é de todos nós!

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Livro do mês



Olá amigos!
Estamos apresentando o livro do mês de nosso CLE: Destino, Determinismo ou Livre Arbítrio? Da editora EME e autoria do Wilson Czerski
O livro aborda essa questão de forma clara e objetiva, tendo sua primeira parte baseada no pensamento dos grandes filósofos como Sócrates, Platão, Epícuro, Demócrito, Aristóteles e outros.
Um livro que, certamente, irá tirar todas as duvidas dos leitores a respeito deste fascinante tema.




Sinopse:
Por meio de texto leve e que flui com facilidade, o autor aborda  a fascinante questão apresentada no título do livro.
Fortemente embasado nas obras de Allan Kardec e em renomados filósofos e autores, a exemplo de Aristóteles, Agostinho, Kierkegaard, Léon Denis, André Luiz e Hermínio C. Miranda, e apresentando a opinião de outras religiões como o catolicismo, o protestantismo, o judaísmo e o islamismo, compara de maneira convincente o determinismo e o livre arbítrio. 
Explicando acontecimentos importantes do nosso dia a dia com lógica e bom senso, apresenta casos reais, muitos deles da atualidade, analisados de acordo com a visão espírita da lei de causa e efeito. 
Propõe ainda que o leitor avalie outros tantos casos, para que possa tirar suas próprias conclusões diante das inúmeras possibilidades que cercam cada acontecimento, e encerra com uma avaliação dos fatos da sua própria trajetória atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário