Blog do CLE Missionários da Luz (o primeiro Clube do Livro Espírita de Olinda- PE), que tem como objetivo reunir os atuais associados, conquistar novos amigos e divulgar a Doutrina Espírita, praticando um dos belos conselhos do Espírito Emmanuel: "A maior caridade que praticamos, em relação à Doutrina Espírita, é a sua própria divulgação."Sejam todos bem vindos ao nosso Blog!Conheça,divulgue, compartilhe conosco este espaço que é de todos nós!

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Livro do Mês de Setembro

Olá amigos!!
Estamos no mês de setembro!!! O mês das flores!!
Final do ano está se aproximando cada dia mais!!
Começamos a fazer uma análise de nossas atitudes até aqui e a verificar o andamento dos projetos que fizemos no início deste ano não é verdade?
Entrando nesse clima trazemos como o livro do mês uma excelente obra, pois nos traz preciosos esclarecimentos e reflexões:


O Código Penal dos Espíritos



http://www.editoraeme.com.br/components/com_virtuemart/shop_image/product/C__digo_penal_do_5171490245b64.jpg 


Este livro ajuda-nos a refletir sobres as Leis Divinas, perenes, justas e, ao mesmo tempo, Leis de Amor Supremo, gravadas desde sempre e para sempre na consciência de todas quais bússolas a indicar ao caminheiro a rota segura, para encontrar a verdadeira felicidade que consiste na vibração harmônica com o Criador.


Sinopse:

Com base na compreensão da Vida, proporcional ao estágio evolutivo alcançado, o homem, ao criar seus símbolos, projeta a ideia de Deus de acordo com sua faixa de entendimento. Assim, a consciência humana, numa determinada fase, criou as mais utópicas expectativas sobre o Código Penal Divino, denominando-as, para dar força de crédito, por "Palavras de Deus". Em razão deste entendimento, presa ao medo e à ideia de punição, como "castigo do Senhor", grande parte das criaturas, retarda, temporariamente, o crescimento de sua individualidade. E, no dizer de Nílton Bonder: "O universo que não conhecia a punição a descobriu na consciência humana".

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário