Blog do CLE Missionários da Luz (o primeiro Clube do Livro Espírita de Olinda- PE), que tem como objetivo reunir os atuais associados, conquistar novos amigos e divulgar a Doutrina Espírita, praticando um dos belos conselhos do Espírito Emmanuel: "A maior caridade que praticamos, em relação à Doutrina Espírita, é a sua própria divulgação."Sejam todos bem vindos ao nosso Blog!Conheça,divulgue, compartilhe conosco este espaço que é de todos nós!

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Livro do Mês de Fevereiro

Olá amigos!
Fevereiro chegou e suas festividades também!
Porém, para aqueles que, assim como eu, não curtem as festividades momescas, trazemos um livro muito especial para esse mês em nosso Clube do Livro Espírita:
A Volta!

A Volta


Um livro envolvente, que narra a história real da pequena Aninha, que em sua festa de aniversário se depara com um convidado até então desconhecido, mas que altera completamente sua rotina. Os pais intrigados com os acontecimentos que se desenrolam a partir desse dia resolvem investigar e se deparam com a surpreendente realidade: a menina recorda fatos de sua existência anterior!
A partir daí a investigação se aprofunda de modo inesperado e perigoso!
Leia a volta e surpreenda-se também!



 Sinopse:
Nas últimas décadas, diversos pesquisadores, médicos e psicólogos venceram o preconceito e se debruçaram sobre incontáveis relatos de crianças que narravam suas vidas anteriores. Levando-se em conta que a ciência contemporânea baseia-se em pressupostos materialistas, o resultado foi surpreendente. Independente de país de origem e cultura, têm sido encontrados relatos consistentes sobre supostas vidas anteriores. É comum a narrativa de fobias, mortes violentas e até marcas de nascença relacionadas com problemas enfrentados na vida passada.
Entre as diversas possíveis explicações dos pesquisadores, a hipótese da reencarnação em alguns casos torna-se a única justificativa lógica.
Segundo os estudiosos do assunto, podem-se listar quatro características predominantes nos relatos autênticos de lembranças de vidas anteriores feitas por crianças: 
 
1) tom de voz natural e modo de falar direto para narrar os fatos ocorridos em outra vida, como se fosse um fato passado na semana anterior;

2) relato consistente, sem contradições ao longo do tempo;

3) conhecimento que ultrapassa a experiência da criança e, muitas vezes, a dos próprios pais, que precisam pesquisar para confirmar o ocorrido;

4) surgimento de fobias, habilidades espontâneas, talentos incomuns, sinais de nascença e aversões inexplicáveis.

Esta obra tem indiscutível importância, por divulgar para o grande público a importância de pais e educadores prestarem atenção aos distúrbios de comportamento que podem ter como origem essas lembranças de vidas anteriores. É fundamental, nesses casos, o diagnóstico correto e a boa orientação, evitando traumas e sofrimentos desnecessários ao saudável desenvolvimento infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário